Dicas INFALÍVEIS para vender online

Sem categoria
Quer vender online? Não perca estas dicas infalíveis para entrar neste mercado.


Você não pode deixar de ver essas dicas antes de pensar em vender online. Prepare lápis e papel e anote as maneiras infalíveis de ganhar dinheiro, seja para aumentar o seu orçamento ou ter um novo modelo de trabalho.


A revolução da internet trouxe boom na rotina de todos. Com a chegada dos smartphones, o cenário atual do mercado progrediu exponencialmente pressionando o mercado de vendas integrar-se nesse novo rumo tecnológico.

Hoje em dia, o uso da internet e celulares para busca de produtos ou serviços é quase único para a praticidade do consumidor. Ainda mais com a Pandemia, o comércio online tornou-se uma alternativa para enfrentar períodos de confinamento e diminuição do orçamento.

Entretanto, não basta apenas estar online para ter lucros no mercado virtual, confira nossas dicas e aumente suas chances de vender mais e ter maior lucratividade. Existem diversas maneiras de vender e listamos aqui algumas formas de você usar ao seu favor.

1. Marketplaces

Dependendo do produto que deseja comercializar, esta é a ferramenta mais interessante, pois são plataformas que já despendem uma estrutura pronta para a venda de seus produtos. Contudo, geralmente há uma comissão pelas operações realizadas no canal. 

A vantagem do marketplace é que costuma trazer maior visibilidade e aumentar as chances de visitas diárias. Entretanto, se pretende divulgar sua marca, não é a melhor opção.

2. Redes Sociais

As redes sociais também são uma boa forma de divulgar e melhorar a visão da sua marca. Hoje tem sido disponibilizadas por estas plataformas serviços especializados em vendas permitindo criar uma vitrine virtual e direcionando a compra para meios de pagamentos.

Essa funcionalidade de pagamentos, você pode utilizar o link de pagamento como forma de efetuar a venda, vale a pena pesquisar sobre taxas do serviço. Uma das mais acessíveis no momento é o LINK PAY da AQPAGO.

3. Landing Page

Ou página de pouso na tradução ao pé da letra, é utilizada geralmente para venda de produtos focados na conversão. Dispõe de recursos visuais para expor as soluções de forma atrativa para os consumidores com o intuito da compra. 

Diferente de uma loja virtual, ela comumente direciona para um checkout externo e o cliente só pode adquirir um produto por vez

A Landing page é um recurso interessante para promover seu produto e marca ao mesmo tempo, porém será necessário um bom estudo para o fluxo de venda, pois ela será somente um chamariz do seu negócio e não necessariamente uma plataforma de compras.

4. Loja virtual 

Se você tem o objetivo de vender muitos produtos e associar a sua marca, a loja virtual é a melhor indicação, pois ela agrupa múltiplas páginas de produtos e o consumidor consegue adicionar quantidades variadas de itens no carrinho.

Atualmente não é necessário compreender de programação para elaborar a sua loja, já existem plataformas que disponibilizam o serviço inclusive com módulos de pagamentos acoplados. O que é variável são os recursos para planos pagos e gratuitos.

Uma opção deste processo é a SHOPAQPAGO, que além de oferecer templates adequados ao seu perfil de negócio também permite personalizar a estrutura de acordo com sua marca.

Em qualquer uma das dicas citadas acima é muito importante garantir um processo de pagamento seguro e prático. E que oferte as principais formas de pagamento, como: boleto, cartão de crédito ou Pix.

Post anterior
O fantasma da SELIC
Próximo post
O que fazer quando o CNPJ está inapto?